domingo, 20 de março de 2011

VIDEO DE TDAH!!!

APROVEITANDO A ONDA DE VIDEOS QUE ESTAVAM NO ORKUT DA NEUROPSICOLOGIA APLICADA, COLOCO ESSE VIDEO PARA QUEM GOSTA DO ASSUNTO OU QUER ENTENDER MAIS SOBRE O TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO - DEIXANDO CLARO QUE O TDAH É UM TRANSTORNO DE DESENVOLVIMENTO E NÃO DE APRENDIZAGEM (mesmo assim ele é capaz de influenciar na aprendizagem).
O PROFISSIONAL É UM GRANDE NOME DA PSIQUIATRIA!!!

PARTE1



PARTE 2

ABÇS E ESPERO QUE GOSTEM!!!!

DOENCA DE ALZHEIMER - DIAGNOSTICO PRECOCE



AVALIAÇÃO E EXPLICAÇÕES SOBRE DOENÇA DE ALZHEIMER FEITA POR UM GRANDE NOME DA NEUROLOGIA NO BRASIL!!!
ESPERO QUE CURTEM!!! ABÇS!!!


PARTE 1 DE 5



PARTE 2 DE 5


PARTE 3 DE 5



PARTE 4 DE 5




PARTE 5 DE 5

EU MAIOR 2



INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, SÃO PALAVRAS QUE EVOLUEM O SER HUMANO!!!

EU MAIOR


VALE MUITO A PENA VER, OUVIR E RESPIRAR SUAS PALAVRAS!!!! 
fonte: eumaior.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mudança de hábito!!!!

Diversos estudos indicam que o exercício físico é importante e contribui para uma vida saudável. Como já foi comentado em post's anteriores, o exercício físico também é essencial para a saúde cognitiva, auxiliando não só o corpo, mas também o cérebro a se manter em forma.
Atualmente, pesquisadores estão descobrindo que apenas informar a população sobre os benefícios da atividade física não é o bastante. Uma abordagem puramente informativa não é motivadora o suficiente para fazer as pessoas mudarem seus estilos de vida e se tornarem mais ativas.
De acordo com um estudo recente publicado no American Journal of Public Health, a forma mais eficaz de fazer com que adultos mudem seus hábitos e aumentem a atividade física foi através de estratégias comportamentais. Essas estratégias se baseiam em feedback, estabelecimento de metas, auto-monitoramento, sugestão de exercícios e dicas.
Em se tratando de atividade para o cérebro, o programa Cérebro Melhor pode ser considerado uma estratégia de treinamento cerebral por si só. Ele oferece um instrutor virtual com o qual você pode contar para montar seus treinos, levando em consideração o tipo de treino que você quer e até o tempo que tem disponível. Também informa seu desempenho após cada exercício e ainda permite com que você acompanhe a sua evolução ao longo do tempo através de gráficos e relatórios.
Você pode ainda adotar outras estratégias para manter os seus hábitos de exercícios para o cérebro:
  • Planeje a semana seguinte reservando “intervalos de treino” na sua agenda;
  • Comece estabelecendo sessões curtas, cumprindo pelo menos o mínimo recomendado (2 a 3 sessões de 20 minutos por semana) e depois gradativamente aumente a duração;
  • Envolva seus amigos e familiares para fazer do Cérebro Melhor algo que possa compartilhar e virar assunto de conversas;
  • Quando se sentir menos motivado, escolha os jogos que você mais gosta ao invés de seguir o treino do instrutor.
Além de usar o Cérebro Melhor, você pode praticar outros pequenos exercícios no seu cotidiano:
  • Memorizar os números de telefone ao invés de anotá-los;
  • Tentar fazer suas compras no supermercado sem uma lista;
  • Fazer perguntas aleatórias a si mesmo como “O que eu estava vestindo no último sábado?” ou “O que eu almocei na terça-feira?”.
O importante é descobrir quais estratégias funcionam para você e se dedicar ao treino.

fonte: cerebromelhor.com.br

Maconha e seus efeitos...sem ser os que voces já conhecem!!!

A evidência está aumentanto, os adolescentes que usam maconha regularmente estão aumentando suas chances de desenvolver a psicose, um padrão incomum de pensamentos ou percepções, como acreditar que a televisão está transmitindo mensagens secretas.
O uso regular de maconha também aumenta o risco de desenvolver esquizofrenia, uma desordem da saúde mental incapacitante, que não só causa a psicose, mas também problemas de concentração e perda da expressão emocional. Em muitos casos, uma pessoa com esquizofrenia se limita a viver a sua vida em um estabelecimento de saúde mental.
Estudo
Em um estudo recente feito em Harvard investigadores seguiram 2.000 adolescentes até eles se tornarem adultos jovens. Os jovens que fumaram maconha pelo menos cinco vezes tinham duas vezes mais chances de desenvolver psicose dentro de um período de dez anos.
Fator hereditário
Muitas doenças mentais são hereditárias, a  esquizofrenia e  a psicose está entre a lista de doenças mentais hereditárias. Uma adolescente que tem um pai ou um irmão com uma das duas condições tem uma chance em dez de ter também tê-las. Quando ocorrem abusos com a maconha, ainda quando adolescente, dobra- se o risco para uma chance em cinco de desenvolver esquizofrenia ou psicose.
Conclusão
A investigação sobre como o cérebro é afetado pela maconha e outras drogas ilícitas ainda está sendo estudada. Os cientistas têm uma compreensão bastante clara de como a maconha e outras drogas perigosas podem ser para o cérebro, mas o quanto dano pode ser feito pelo uso de drogas ainda é desconhecido.