sábado, 14 de novembro de 2009

CONTEÚDO RETIRADO DO SITE REABILITACAOCOGNITIVA.ORG


Nas minhas aventuras por esse vasto mundo da internet, muitas vezes me deparo com materiais que realmente me impressionam.
Recentemente, tive o prazer de conhecer a Cruz Roja Española. Esta é uma instituição humanitária de caráter voluntária e de interesse público que tem como um de seus objetivos a proteção e o socorro das pessoas afetadas por acidentes, catástofres, calamidades públicas, conflitos sociais, enfermidades, epidemias e outros riscos coletivos, assim como com a prevenção de danos causados pelos mesmos.
Para nossa área profissional, talvez o mais interessante dessa instituição seja o seu trabalho envolvendo os chamados ¨productos de apoyo¨, ou seja, os nossos produtos de tecnologia assistiva.
Um dos papéis da Cruz Roja Española é orientar pessoas sobre que tipo de produtos de apoio se ajustam à sua necessidade e como consegui-los dentro do seu território.
Poderíamos ter uma Cruz Roja Brasileira, não acham?
Vamos ao site!!! www.sercuidador.es
Lá estão disponíveis alguns guias que podem ser baixados gratuitamente e apresentam dicas com fotografias de produtos para:
- mobilidade pessoal;
- atividades domésticas;
- mobiliários e adaptação de residências;
- comunicação;
- manipulação de produtos e;
- atividades de lazer.
Para quem já achou interessante a melhor notícia vem agora!!!!!!!
O que mais me chamou atenção nesse site foi que encontrei este catálogo online com 2.973 produtos de tecnologia assistiva, incluindo informações sobre o tipo do material, especificações técnicas (tamanho, peso, cor, para qual dominância, entre outras) e o contato dos distribuidores e importadores do produto.
O preço deve ser bem salgado, mas vale a pena conhecê-lo para aguçar a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário